Com compra de fertilizantes, Bunge pode movimentar 300 mil t em MS

Publicado em 26/02/2016 15:21

Os fertilizantes que a Bunge pretende importar, por meio do porto de Porto Murtinho, virão da Argentina e o negócio pode movimentar até 300 mil toneladas, por ano, na expectativa da APPM (Agência Portuária de Porto Murtinho). A importação começa em março em um esquema de logística casada, no qual o país vizinho vai comprar soja da companhia, que é a terceira maior exportadora do Brasil e a primeira no agronegócio.

Instalada no Núcleo Industrial de Dourados, a indústria concentrará o maior volume de produtos transportados pelo porto, que, após mais de uma década fechado, foi reaberto em outubro do ano passado, a fim de desafogar logística do Estado. Após ampliação, o grupo vai aumentar em 30% a capacidade de esmagamento de soja na unidade, alcançando 700 mil toneladas, por ano. 

Segundo o diretor da APPM (Agência Portuária de Porto Murtinho), Michel Chaim, de início, serão importadas quatro mil toneladas de fertilizantes pelo porto, que fica na fronteira com o Paraguai. 

Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News

Fonte: Campo Grande News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined