Dias de campo levam informações atualizadas sobre safras em MT

Publicado em 25/02/2016 17:02
Aprosoja participa neste fim de semana da Jornada Técnica Agrodinâmica, em Deciolândia

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) participa nesta sexta (26) e sábado (27) da Jornada Técnica Agrodinâmica, no distrito de Deciolândia, em Tangará da Serra. O evento deve reunir mais de 2 mil pessoas entre produtores rurais, pesquisadores, técnicos e consultores.

“Eventos como estes trazem informações atualizadas sobre a safra e temos a oportunidade de trocar experiências com os produtores rurais e pesquisadores”, diz Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja.

Durante o evento, a associação montará um estande para repassar aos agricultores e público em geral informações sobre projetos e programas da Aprosoja, além de fazer a atualização cadastral dos associados e também incluir novos interessados.

Para Ribas, a participação da Aprosoja em dias de campo é importante para verificar ainda as inovações tecnológicas, sobre máquinas e novas cultivares, além de informações sobre manejos produtivos e tratamentos das lavouras. “A associação precisa coletar estas informações para atualização e também traçar estratégias para o setor”, afirma.

Já neste ano, a Aprosoja participou dos dias de campo da Fundação Mato Grosso nos dias 29 e 30 de janeiro em Nova Mutum e nos dias 05 e 06 de fevereiro, em Rondonópolis. No evento, a associação apresentou os resultados do Circuito Tecnológico – Etapa Soja.

 

Fonte: Aprosoja MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined