Produtores temem perda de qualidade em semente com alteração de calendário

Publicado em 22/10/2015 07:34

Com a proibição do plantio de soja sobre soja para a produção de sementes salva de soja, ou seja, produzida pelo produtor para uso próprio, os sojicultores de Mato Grosso revelam temer a perda da qualidade do grão para seu uso como sementes. Produtores que desejam produzir suas próprias sementes devem realizar o plantio até 31 de dezembro.

A proibição visa à redução da exposição da soja ao fungo da ferrugem asiática e a perda da eficácia do fungicida, uma vez que o fungo poderia criar vir a criar resistência aos defensivos agrícolas.

A medida consta na Instrução Normativa Conjunta nº 002/2015da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Instituto de Defesa Agropecuário de Mato Grosso (Indea), que trata de medidas fitossanitárias para prevenção e controle da ferrugem asiática da soja em Mato Grosso.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined