Portuários promovem protesto contra demissões em massa em Santos, SP

Publicado em 01/10/2015 09:05

Funcionários da empresa Ecoporto, que realiza operações no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, realizam um protesto na porta da empresa na manhã desta quinta-feira (1º). De acordo com o sindicato, 100 pessoas participam do ato.

Os trabalhadores vinculados ao Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Settaport) realizaram uma assembleia nesta quarta-feira (31), onde ficou decidido por unanimidade o início de uma greve a partir da 0h desta quinta-feira.

Pela manhã, os manifestantes queimaram pneus e chegaram a fechar a entrada para o Porto de Santos, mas depois de conversas com a Guarda Portuária, o trânsito de veículos no local foi liberado. Mesmo após a liberação, há congestionamento na região da avenida Permitral até a entrada da avenida Augusto Barata, conhecido como "Retão da Alemoa".

Leia a notícia na íntegra no site do G1 Santos

Veja mais informações:

>> STJ determina que 30% dos fiscais agropecuários mantenham atividades apesar de greve

Fonte: G1 Santos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined