S&P corta projeções para preço do petróleo em 2015

Publicado em 25/09/2015 10:52

(Reuters) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's cortou as projeções de preço para o petróleo Brent e WTI (nos Estados Unidos) e disse que a revisão indica que deve demorar mais para que as cotações se recuperem.

A S&P reduziu a previsão para o Brent para 50 dólares, e para o petróleo nos Estados Unidos para 45 dólares o barril, ambos com queda de 5 dólares ante a projeção anterior. Para 2016, a S&P vê o Brent em 55 dólares e os preços do WTI em 50 dólares o barril.

Mais de dez grandes instituições financeiras internacionais cortaram as projeções para os preços do petróleo ao longo do último mês, citando fundamentos fracos do mercado e a recente desaceleração na economia chinesa.

A S&P disse que não houve um declínio significante na produção do petróleo mesmo com muitas empresas de exploração e produção nos Estados Unidos tendo cortado gastos e com os preços abaixo dos custos de produção de muitas delas.

"Novos poços perfurados no quatro trimestre de 2014 continuam a apoiar a produção, e os produtores levaram seu capital para os poços mais produtivos e lucrativos", disse a S&P em nota publicada na quinta-feira.

A agência também disse que muitos produtores com baixas notas de crédito têm hedge a preços acima do mercado para 2015, o que torna economicamente viável para elas continuar a perfurar.

(Por Swati Verma em Bangalore, Índia)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined