Greve de fiscais suspende movimentação de contêineres em portos

Publicado em 23/09/2015 12:23

A greve dos fiscais federais agropecuários do Brasil entrou no sétimo dia nesta quarta-feira, elevando os prejuízos de exportadores e importadores de produtos agropecuários e bens manufaturados, com a paralisação dos trabalhadores retendo 7 mil contêineres no porto de Santos, o principal do país.

A informação consta de nota divulgada pelo Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) nesta terça-feira (22). “Em dias normais, os fiscais federais agropecuários atendem, em média, cerca de 2 mil contêineres. Com a greve, a demanda acumulou”, afirmou o sindicado, referindo-se ao porto de Santos.

Associações de exportadores de cereais e de carnes afirmaram na última sexta-feira que a greve estava afetando exportações. Além de granéis, como soja, farelo de soja e milho, a paralisação afeta a movimentação de defensivos agrícolas, fertilizantes, produtos veterinários, bebidas e outros alimentos frescos e congelados, em geral.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uso de biotecnologia impactou a produtividade da soja brasileira e novas pesquisas vão influenciar ainda mais nos próximos dez anos
Agro e Prosa Episódio 850 - Uma prosa boa com Luciano Pires, o LíderCast do Café Brasil
Incêndios e Agro: Impactos e Ações para o Produtor Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #142
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Boi gordo subindo de elevador
Faesp reitera importância de rever Decreto Federal nº 12.189/2024
Balança comercial brasileira tem superávit de US$5,4 bi em setembro e governo piora projeção para ano