Cana: Produção na safra 22/23 na região de Capivari (SP) não deve ser tão diferente da anterior como se esperava

Publicado em 14/06/2022 16:14 e atualizado em 14/06/2022 17:50
Trabalhos de campo avançam e cenário fica mais claro aos produtores, que se preocupam com os altos custos e projetos relacionados aos combustíveis em Brasília, apesar de bons preços de comercialização
Maria Christina Pacheco - Presidente da ASSOCAP

Podcast

Região de Capivari (SP) avança nos trabalhos de campo, mas produtores estão atentos com projetos em Brasília

O Notícias Agrícolas conversou com Maria Cristina Pacheco, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari (ASSOCAP), para saber como anda a produção na safra de cana-de-açúcar 22/23.

Como contou a presidente da ASSOCAP, na região de Capivari, uma usina começou a produção no meio de abril, em vez do dia 1º, e outra em 10 de maio. Portanto, o início da safra estava atrasado por conta dos problemas com frio e geadas. Porém, segundo ela, foi bom aguardar, para começar a safra com qualidade. Agora, em junho, em termos de produtividade, já há uma melhora em relação ao mesmo período do ano passado.

Entretanto, a projeção é que a safra 22/23 não seja tão diferente da anterior, como era esperado. Após o impacto climático sobre a temporada 21/22, havia a expectativa de uma grande recuperação para a safra que começa este ano. Entretanto, essa recuperação não tem atendido as expectativas criadas. Como afirmou Pacheco, a projeção era de que as chuvas de final de ano recuperassem as lavouras, mas após o primeiro trimestre deste ano foram registrados alguns momentos de seca.

Agora, no mês de junho, foram registrados cerca de 60 milímetros de chuvas e a esperança é de que a cana-de-açúcar do segundo semestre seja beneficiada, resultando em uma produtividade melhor do que a do ano anterior.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
undefined