Cana da GranBio envelhece produzindo mais; empresa espera usina pagando pelo bagaço aos fornecedores

Publicado em 04/09/2018 11:27
Variedade intermediária entre a cana convencional e a cana energia para o etanol 2G (com alto teor de fibra), a Vertix possui mais ATR e fibra suficiente para produção de cogeração e biogás.
José Bressiani - GranBio

Podcast

Cana da GranBio envelhece produzindo mais; empresa espera usina pagando pelo bagaço aos fornecedores

 

Download
 

A GranBio apresentou a nova variedade de cana-de-açúcar,  durante o evento da 2ª Inovacana que está sendo realizado em Ribeirão Preto/SP. Na qual, a variedade é mais produtiva à medida que vai envelhecendo.
 
De acordo com o Diretor Agrícola da Granbio,José Bressiani, a nova variedade de cana-de-açúcar foi desenvolvida por mais de seis anos pela a empresa. “A variedade tem como principal característica a capacidade de produzir em ambientes restritivos”, afirma.
 
Pelo fato da variedade ter uma carga expressiva de germoplasma do ancestral selvagem da cana-de-açúcar possui um teor de fibra maior. Sendo que essa quantidade de rizoma favorece para o aumento na produtividade ao longo dos cortes.
 
“Como a cana-de-açúcar tem um teor de fibra menor e o um teor de açúcar maior e não têm rizomas, você vai colhendo o ataque de pragas e o pisoteio das máquinas vai reduzindo ao longo dos cortes. Com essa variedade ocorre ao contrário”, comenta.
 
Ainda segundo o diretor, uma cana-de-açúcar produtiva não pode ter um teor de fibra de 12%. “O ideal é ter em torno de 15% a 20% de fibra e aumentar a produtividade em até 100%”, diz.

Por: Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras
Preços do açúcar seguem com leve queda na tarde desta teça-feira (19)
Futuros do açúcar perdem parte do último avanço, mas seguem próximos das máximas deste mês
undefined