Cana da GranBio envelhece produzindo mais; empresa espera usina pagando pelo bagaço aos fornecedores
Podcast
Cana da GranBio envelhece produzindo mais; empresa espera usina pagando pelo bagaço aos fornecedores
A GranBio apresentou a nova variedade de cana-de-açúcar, durante o evento da 2ª Inovacana que está sendo realizado em Ribeirão Preto/SP. Na qual, a variedade é mais produtiva à medida que vai envelhecendo.
De acordo com o Diretor Agrícola da Granbio,José Bressiani, a nova variedade de cana-de-açúcar foi desenvolvida por mais de seis anos pela a empresa. “A variedade tem como principal característica a capacidade de produzir em ambientes restritivos”, afirma.
Pelo fato da variedade ter uma carga expressiva de germoplasma do ancestral selvagem da cana-de-açúcar possui um teor de fibra maior. Sendo que essa quantidade de rizoma favorece para o aumento na produtividade ao longo dos cortes.
“Como a cana-de-açúcar tem um teor de fibra menor e o um teor de açúcar maior e não têm rizomas, você vai colhendo o ataque de pragas e o pisoteio das máquinas vai reduzindo ao longo dos cortes. Com essa variedade ocorre ao contrário”, comenta.
Ainda segundo o diretor, uma cana-de-açúcar produtiva não pode ter um teor de fibra de 12%. “O ideal é ter em torno de 15% a 20% de fibra e aumentar a produtividade em até 100%”, diz.