Seleção genética da FT Sementes/Strobel mostra a soja de periodos mais curtos e mais produtiva

Publicado em 16/02/2021 16:04 e atualizado em 16/02/2021 19:52
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi

O Programa Tempo e Dinheiro de hoje (16) contou com a participação do Gerente de Licenciamento da FT Sementes, o engenheiro agrônomo, Cristiano Portz.  Na oportunidade, explanou aos telespectadores os diferenciais da empresa de melhoramento genético que possibilitam um alto teto produtivo nas cultivares de soja.

-- “A FT Sementes possui um amplo banco genético que possibilita desenvolver cultivares com um pacote sanitário de tolerâncias resistências como por exemplo, aos principais nematoides e doenças, aliado a arquitetura moderna das plantas. Esses são fatores de contribuem para alcançar recordes de produtividade na produção da soja brasileira”. 

O gerente destacou três cultivares que estão sendo lançadas no 2º ShowSeed para o Rio Grande do Sul: FTR 3557 IPRO (https://www.ftsementes.com.br/?page_id=1038), FTR 2949 IPR0 (https://www.ftsementes.com.br/?page_id=775),  FTR 2660 IPRO (https://www.ftsementes.com.br/?page_id=1123) 

“Somos um obtentor nacional, que visa resolver os problemas do Brasil”, concluiu Cristiano.

O sojicultor Mauro Costa Beber participou do 2º ShowSeed com a intenção de conhecer melhor as cultivares para semear na próxima safra.

-- “Gostei muito da arquitetura das plantas para administrar os fungicidas, e também das inúmeras opções de ciclos de colheita”, disse Costa Beber.

-Mais produtiva em períodos mais curtos e com múltiplas tolerâncias aos nematoides (vejam as fotos do campo da Fazenda das Taipas, em Condor RS).

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo