Perguntamos ao líder da XTend: 'O produtor vai ficar escravo do Dicamba?' Veja a resposta...
Podcast
Perguntamos ao líder da XTend: "O produtor vai ficar escravo do Dicamba?" Veja a resposta...
A plataforma Intacta 2 Xtend®, desenvolvida pela Bayer, terá um protocolo completo de recomendação para potencializar a produtividade das lavouras de soja. Protocolo que se não for seguido à risca, pode comprometer a eficiência de sua utilização. Por isso, cerca de 40 especialistas estão reunidos para realizar testes e estipular práticas de manejo para que isso não ocorra. Nesse momento, mais importante que gerar esse conhecimento, é fazer com que ele chegue aos produtores rurais de forma clara e objetiva.
Nesse conceito de plataforma, diversas ações estarão reunidas para que os produtores rurais garantam a produtividade da soja. Dentre os produtos que compõem a plataforma está o Dicamba, produto que sofria com muito deriva e que recebe uma nova formulação, menos volátil e mais assertiva.
O produto surge para auxiliar o manejo de resistência, principalmente em plantas de folhas largas, como é o caso da buva, que já criou resistência ao glifosato. Nesse caso, ou quando a área está tomada por plantas de difícil controle, a recomendação é que os produtores rurais diversifiquem os princípios ativos utilizados nos manejos de pulverização. E é aí que entra o Dicamba, como uma nova opção para esse tipo de manejo.
Além da aplicação correta, o produtor também precisa ficar atento ao melhor momento de entrar no campo. Sempre nas condições climáticas ideais, com produtos e formulações adequados, e adotando boas práticas para uma aplicação segura e eficiente.