Perguntamos ao líder da XTend: 'O produtor vai ficar escravo do Dicamba?' Veja a resposta...

Publicado em 04/12/2019 14:53
Ramiro Ovejero - Líder de Manejo de Resistência de Plantas Daninhas - Bayer

Podcast

Perguntamos ao líder da XTend: "O produtor vai ficar escravo do Dicamba?" Veja a resposta...

 

Download

A plataforma Intacta 2 Xtend®, desenvolvida pela Bayer, terá um protocolo completo de recomendação para potencializar a produtividade das lavouras de soja. Protocolo que se não for seguido à risca, pode comprometer a eficiência de sua utilização. Por isso, cerca de 40 especialistas estão reunidos para realizar testes e estipular práticas de manejo para que isso não ocorra. Nesse momento, mais importante que gerar esse conhecimento, é fazer com que ele chegue aos produtores rurais de forma clara e objetiva.

Nesse conceito de plataforma, diversas ações estarão reunidas para que os produtores rurais garantam a produtividade da soja. Dentre os produtos que compõem a plataforma está o Dicamba, produto que sofria com muito deriva e que recebe uma nova formulação, menos volátil e mais assertiva.

O produto surge para auxiliar o manejo de resistência, principalmente em plantas de folhas largas, como é o caso da buva, que já criou resistência ao glifosato. Nesse caso, ou quando a área está tomada por plantas de difícil controle, a recomendação é que os produtores rurais diversifiquem os princípios ativos utilizados nos manejos de pulverização. E é aí que entra o Dicamba, como uma nova opção para esse tipo de manejo.

Além da aplicação correta, o produtor também precisa ficar atento ao melhor momento de entrar no campo. Sempre nas condições climáticas ideais, com produtos e formulações adequados, e adotando boas práticas para uma aplicação segura e eficiente.

Veja também: Entramos numa área controlada da Intacta 2 Xtend e vimos a soja da safra 21/22

Tags:

Por: João Batista Olivi e Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago
Preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando derivados
Soja: Mercado testa novas baixas expressivas em Chicago nesta 3ª, na esteira do trigo que perde mais de 2%
DATAGRO Grãos sinaliza 18º avanço consecutivo na área de soja do Brasil na safra 2024/25
Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar
Preços da soja fecham com mais de 1% de queda em Chicago nesta 2ª; atenção às retenciones na Argentina