Relatório de oferta e demanda do USDA pode promover a última grande baixa de preços da soja na sessão dessa quinta-feira (12)

Publicado em 11/09/2019 16:54
Um relatório diferente de uma redução de oferta esperada pelo mercado pode promover recuos de até 30 pontos na soja. Mas depois preços se recuperam
Jack Scoville - Analista da Price Futures Group

Podcast

Entrevista com Jack Scoville - Analista da Price Futures Group sobre o Fechamento de Mercado da Soja

 

Download

O fechamento da soja desta quarta-feira (11) fechou com quedas acima de 5 pontos nos principais contratos, ainda aguardanbdo as informações do relatório de oferta e demanda do USDA, que será publicado nesta quinta-feira (12). Para Jack Scoville, analista da Price Futures Group, os preços mais próximos do mínimo podem atrair compradores, o que por sua vez terá como consequência um suporte nos preços.

De acordo com ele, alguns estados americanos já estão colhendo o milho, mas a soja está atrasada e deve começar a ser colhida em breve. Ele disse que a soja americana é competitiva e a demanda está voltando, com países europeus e México comprando.

Para a produção norte-americana de soja, as expectativas do mercado variam de 95,23 a 101,92 milhões de toneladas, com média de 97,87 milhões. Em agosto, o USDA estimou a safra em 100,15 milhões de toneladas. Na temporada anterior, a colheita de soja foi de 123,67 milhões de toneladas. 

A produtividade da oleaginosa tem média estimada de 52,9 sacas por hectare, dentro de um intervalo de 51,55 e 54,91 sacas por hectare. Há um mês, o rendimento da soja foi estimado em 54,35 scs/ha. 

E os números da produtividade neste boletim deverão ser os mais esperados e acompanhados pelos traders, com o mercado sabendo que as lavouras norte-americanas enfrentarão ainda algumas dificuldades para sua conclusão até que a colheita ganhe cada vez mais corpo. 

Por: Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
undefined