Incerteza sobre oferta de soja nos EUA e disputa entre indústrias e exportadores no Brasil são oportunidades para bons negócios

Publicado em 28/06/2019 17:18
Câmbio aparece como fator negativo para os preços da soja no Brasil, mas segundo analista, com impacto limitado na formação dos preços
Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria

Podcast

Entrevista com Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria sobre o Fechamento de Mercado da Soja

 

Download

O mercado internacional de grãos nesta sexta-feira (28) ficou marcado pela intensa influência dos novos relatórios divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Neste último dia da semana a agência relatou os números para o plantio americano de soja e milho, além da atualização dos estoques dos EUA.

Para entender todas as movimentações do mercado após esses números, o Notícias Agrícolas conversou com Fernando Pimentel, analista da Agrosecurity Consultoria, que destacou a importância das divulgações do USDA para as valorizações registradas na Bolsa de Chicago para a soja e as desvalorizações apresentadas no milho.

“Esse relatório (de área plantada) surpreendeu à todos. Nós sempre convivemos com algumas anomalias nos relatórios do USDA, mas em função da velocidade do eventos climáticos que mudou toda a dinâmica do plantio do milho, eu acredito que o USDA teve dificuldade de mapiar. Houve uma queda na área de soja do que se esperava e o aumento da área de milho e isso tudo impactou o milho negativamente e deixou o mercado em um momento de reflexão”, diz Pimentel.

O analista acredita que o mercado seguirá debatendo os números e digerindo os relatórios durante a próxima semana e a volatidade pode continuar aparecendo até o final de safra americana, uma vez que os plantios aconteceram mais tarde neste ano.

Confira a entrevista completa com o analista da Agrosecurity Consultoria no vídeo.

Por: Aleksander Horta e Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Preços no BR sustentam bons níveis e garantem oportunidades, apesar da pressão em Chicago
Clima x Negócios: Chinês está tão preocupado quanto o produtor brasileiro de soja
Plantio da soja deve passar da metade em Laguna Carapã/MS, que tem boa germinação até aqui
Plantio de soja no Paraná tem ritmo mais forte desde 2018, diz Deral
Com falta de chuvas, plantio da soja está atrasado em Sorriso (MT), com cerca de 5% das áreas semeadas
USDA informa nova venda de soja 24/25 dos EUA para a China nesta 3ª feira (8)