Produtores americanos já amargam entre US$ 2,00 e US$ 3,00 por bushel de prejuízo com a soja nos atuais patamares de preços

Publicado em 06/05/2019 17:08
Mesmo com queda de mais de 10 pontos das cotações da soja em Chicago, preços internos se mantém nos mesmos patamares da semana passada. Prêmios e dólar garantiram manutenção dos preços internos
Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting

Podcast

Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting sobre o Fechamento de Mercado da Soja

 

Download
 

A segunda-feira (06) foi um dia conturbado para o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou via Twitter que irá taxar os produtos chineses em 25%. Com isso, o acordo entre os dois países ganha uma grande interrogação.

Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, destaca que as notícias da economia norte-americana são boas e, assim, Trump utiliza da força que possui neste momento para fazer esse movimento.

A China, contudo, deve voltar suas compras para o mercado da América do Sul, já que, frente às negociações com os Estados Unidos, o país "não dá o braço a torcer".

Os Estados Unidos ainda devem colocar uma retaliação aos países que estão de acordo com o programa nuclear do Irã. A China deve seguir comprando petróleo dos iranianos. A briga de Trump é, portanto, fazer com que os asiáticos aceitem todas as regras norte-americanas.

No Brasil, houve evolução dos prêmios em função dessa movimentação, bem como o dólar também evoluiu e acabou compensando.

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em semana bastante volátil, soja volta a subir em Chicago nesta 6ª e usa suporte do óleo
Grãos e soja recuam após altas devido ao clima e à instabilidade no Oriente Médio
Farelo em queda e melhora das previsões climáticas para o Brasil dão tom negativo para a soja em Chicago
Embrapa traz resultados de estudo sobre efeitos do El Niño para soja do DF
Plantio da soja no Paraná está com ritmo dentro do esperado, segundo presidente da Aprosoja, com pequeno aumento de área em substituição ao milho
Soja tem leve recuo em Chicago e busca se equilibrar entre queda do farelo e altas do óleo nesta 5ª