Soja deve seguir pressionada em Chicago em 2019 com cenário de super oferta, mesmo com a confirmação de recuo de área nos EUA

Publicado em 19/10/2018 18:00
Mais uma sessão de queda para a soja em Chicago com normalização do clima nos EUA e cancelamento de compras do grão americano
Marcos Araújo - Analista da Agrinvest

Podcast

Entrevista com Marcos Araújo - Analista da Agrinvest sobre o Fechamento de Mercado da Soja

 

Download

 

Nesta sexta-feira (19), o mercado da soja teve mais uma sessão negativa na Bolsa de Chicago (CBOT), com quedas de seis a sete pontos nos principais vencimentos - estes que retornam ao patamar dos US$8,50/bushel.

De acordo com Marcos Araújo, analista da Agrinvest, alguns dos principais motivos que fizeram com que Chicago tivessem uma queda de quase 40 pontos na semana são a previsão para a melhora do clima nos Estados Unidos e um baixo ritmo de vendas para a soja norte-americana.

A soja norte-americana chegaria mais barata no mercado chinês. Contudo, por conta da guerra comercial, o país asiático continua fazendo compras no Brasil. Desta forma, os prêmios bateram recordes históricos em algumas regiões do país, principalmente no Mato Grosso.

O prêmio local obedece, além da oferta e da demanda, a questão do câmbio, que se encontra influenciado pela corrida presidencial neste momento.

Olhando mais adiante, Araújo acredita que, mesmo se os Estados Unidos tiverem uma redução de área na próxima safra, esta não será suficiente para que Chicago tenha altas consideráveis nos preços. Seria preciso enxugar os estoques norte-americanos.

Confira a análise completa no vídeo acima

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
undefined