O Agronegócio e a economia liberal do governo Bolsonaro

Publicado em 27/12/2018 15:48
Política Agrícola no Brasil é feita para servidores públicos e bancos , por isso precisa ser mudada
Antônio da Luz - Economista - FARSUL

Podcast

O Agronegócio e a economia liberal do governo Bolsonaro

 

Download


O economista da FARSUL, Antônio da Luz, participou do especial de final de ano do Notícias Agrícolas para falar sobre a economia liberal, que deve entrar em prática no país com a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. 

Este, como ele aponta, é um conceito novo para o país e há muita gente sem saber como isso deve interferir nas relações, especialmente no agronegócio.

Luz esteve no dia 18 de dezembro em Brasília e teve a possibilidade de conversar com alguns membros da equipe econômica de Bolsonaro e constatou que essa economia será colocada em prática no país e que ele, como economista liberal, fica feliz com isso.

O economista defende esse modelo pois acredita que países que trabalham dessa forma, como Estados Unidos, Inglaterra e Hong Kong, são potências econômicas.

Para ele, o liberalismo conta com o estado dando regras para o indivíduo e não para o coletivo. Mas com a liberdade, também deve vir a responsabilidade. O indivíduo passa a ser mais autônomo e deve assumir suas decisões.

Quanto ao agronegócio, ele afirma que a economia liberal não significa o fim dos subsídios, mas que ao invés de o estado criar subsídios específicos, deve criar para todos - e não para aquilo que ele acredita ser estratégico.
Acompanhe a entrevista completa no vídeo acima
 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores rurais não aceitam acusação do presidente Lula de que o agronegócio é o culpado pela carestia que castiga os brasileiros, afirma deputado
Dólar à vista fecha em alta de 0,42%, a R$5,7546 na venda
Ministro do Trabalho diz que Caged apresentará 100 mil empregos criados em janeiro
Wall St abre em alta após perdas da semana anterior
Ibovespa recua com cena corporativa em foco; Iguatemi cai e Azul dispara
Nestlé Índia considera aumentos de preços para conter inflação de commodities, diz executivo