Em Cruz Alta, mais de mil protestam contra presença de Lula e declarações sobre 'fazendeiros caloteiros'

Publicado em 22/03/2018 10:44
Produtores de mais cidades como Panambi, Tupanciretã se juntam aos manifestantes em Cruz Alta, que conta ainda com diretores de cooperativas, presidentes de sindicatos e representantes também da sociedade urbana. Principal ponto de concentração é na avenida Xavantes, no trevo de Cruz Alta.
Confira a entrevista com Airton Carlos Becker - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta/RS

Os produtores rurais e empresários do município de Cruz Alta/RS já deram inicio as manifestações contra a presença o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo o Estado do Rio Grande do Sul.  Nesta quinta-feira (22), os agricultores estão reunidos desde a madrugada na Avenida Xavantes, uma das entradas da cidade.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural da localidade, Airton Carlos Becker, assim como em outras regiões os protestos vão contar com tratores agrícolas, o boneco conhecido como “Pixuleco” atrás das grades e cavalos.

“Todos os produtores que também não concordam com as declarações que o Lula deu venha para Cruz Alta protestar, pois é a melhor maneira de demonstrar a nossa insatisfação”, reforça.

Na região, a brigada militar faz a segurança da avenida, que parte já foi interditada para a chegada prevista ás 12h30 (horário de Brasília).  A liderança destaca que até o momento tem aproximadamente mil produtores rurais de diversos municípios e ainda não há manifestantes favoráveis ao ex-presidente no local.

“Os agricultores das cidades Tupacirentã, Panambi e Santa Maria se juntaram a nós com esse sentimento de revolta pelo que está acontecendo e ainda mais pelas as últimas declarações dizendo que os produtores gostam de dar calote”, afirma.  

A caravana de Lula pelo o estado gaúcho deu inicio na segunda-feira (19) no município de Bagé, que contou com mil ruralistas e manifestantes contrários ao petista. No dia seguinte, Terça-feira (20), o ex-presidente seguiu para Santa Maria em que se reuniu com reitores e diretores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Leia mais:

>> RS se levanta contra a impunidade de Lula em protesto com mais de mil produtores em Bagé

>> Protestos contra caravana de Lula em Santa Maria causa confrontos

Já nesta quarta-feira (21), o petista foi para a cidade de São Borja em que pretendia visitar o museu do ex-presidente João Goulart e o Mausoléu de Getulio Vargas.

Confira mais informações:

>> Lula consegue entrar em São Borja por estrada de terra, e foge dos protestos

Por: Carla Mendes e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado
undefined