Deputados de oposição querem acelerar processo de Impeachment da presidente Dilma após delação de Delcídio e Lava Jato com Lula

Publicado em 04/03/2016 12:54
Deputado rebate oposição "sem oposição" e vê Câmara motivada por novas denúncias

A 24ª fase da operação Lava Jato que teve como alvo o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e seus possíveis envolvimentos em vantagens indevidas, com doações e pagamento por palestras viam Instituto Lula e a empresa LILS Palestras e reforma em apartamentos e imóveis em São Paulo, trará animo extra para o andamento dos processos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

A afirmação foi feita pelo Deputado Federal do Mato Grosso e presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, Nilson Leitão, que declarou já haver uma mobilização marcada para a próxima segunda-feira (07) sobre comando pelo presidente do PSDB, o senador Aécio Neves.

"Até agora a Câmara Federal tentou levar o impeachment com movimento de rua, mas a partir desses últimos acontecimentos a bancada de oposição deve se reunião na segunda-feira para fazer pressão sobre o avanço do processo de Dilma e também pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha", destaca Leitão.

Segundo ele, após as denuncias os Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá provas relevantes para sustentar a cassação do mandado da presidente Dilma e seu vice, Michel Temer. Neste caso, seria instaurado um novo processo de eleições populares para determinar a nova equipe de governo.

Outras opções para a saída de Dilma do poder seria o impeachment que ainda precisa ter sua comissão instalada na Câmara dos Deputados, ou então a própria renúncia da presidente.

Para a agropecuária, apesar de a queda do dólar trazer reflexos imediatamente negativos, "o sentimento do mercado de que poderá acontecer um impeachment no Brasil traz uma reação positiva para economia", explica Leitão.

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024