Paraná colhe milho verão com redução de produtividade, mas planta safrinha esperando alta produção

Publicado em 21/02/2024 14:22 e atualizado em 21/02/2024 15:46
Deral projeta redução de 13,3% na 1ª safra e estima maior 2ª safra da história com 14,5 milhões de toneladas
Edmar Gervásio - Analista de Milho do Deral
Podcast

Paraná colhe milho verão com redução de produtividade, mas planta safrinha esperando alta produção

Neste momento o produtor paranaense de milho se divide em duas operações distintas, enquanto uns avançam com a colheita da safra de verão, que já passa da metade no estado, outros dão seguimento ao plantio da segunda safra, estimado em 55% até aqui. 

Olhando para a colheita de verão, Edmar Gervásio, Analista do Deral, destaca que os trabalhos avançam lentamente, já que os produtores dão prioridade à colheita da soja, e estão resultando em produtividades menores do que as esperadas. Assim, a projeção inicial de 3 milhões de toneladas já foi reduzida para 2,6 milhões. 

Do lado da safrinha, o plantio avança rápido se aproveitando de boas condições climáticas, o que também garante um início de desenvolvimento satisfatório no estado. Gervásio aponta que, caso o clima siga dentro da normalidade, a produção paranaense pode atingir 14,5 milhões de toneladas e resultar na maior safra de milho da história do estado. 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Deral no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha semana com preços firmes no BR, apesar de semana tensa no cenário internacional
Demanda por milho no Brasil avança em 2025 e maior importação pelo país é provável, diz Rabobank
Em Chicago, cotações futuras do milho seguem acompanhando às tarifas recíprocas e trabalham em campo misto
Radar Investimentos: preços do milho seguem sustentados no mercado físico
Milho da Ucrânia pode se beneficiar de tarifas dos EUA, diz analista
Ataques de cigarrinha e pulgão do milho explodem em lavouras em todo o Brasil e exigem revisão do manejo
undefined