Lavouras de milho se desenvolvem bem em Tapurah/MT após produtividade da soja perder 10 sc/ha

Publicado em 21/03/2022 10:09
Safra de verão sofreu com excesso de chuvas e falta de luminosidade para o enchimento dos grãos. Preocupação para a safrinha é a alta pressão das cigarrinhas
Silvésio de Oliveira - Produtor Rural da região de Tapurah/MT

Podcast

Lavouras de milho se desenvolvem bem em Tapurah/MT após produtividade da soja perder 10 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas

A maior parte das lavouras da segunda safra de milho foram plantadas dentro da janela ideal em Tapurah no Mato Grosso e se beneficia de um clima positivo nas últimas semanas para o desenvolvimento das plantas.

Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, a colheita da safrinha deve começar na primeira quinzena de junho e, até lá, a grande preocupação do produtor fica por conta da alta pressão de cigarrinhas que está maior do que nos anos anteriores, demanda mais aplicações e resulta em custos elevados de produção.

Já a safra de soja 2021/22 se encerrou com a confirmação de queda de produtividade de 10 sacas por hectare devido ao clima com muita chuva e pouca luminosidade, que também gerou muitas doenças nas plantas.

Oliveira relata que os altos preços de venda da soja até ajudaram a compensar parte das perdas de produtividade, mas o que era para ser um ano excelente acabou sendo uma temporada de baixa rentabilidade.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com risco climático diminuindo, preços do milho no Brasil devem ficar pressionados nos próximos 2 ou 3 meses
Sexta-feira começa com futuros do milho em campo misto e próximos da estabilidade
Radar Investimentos: expectativa de uma safrinha cheia tem reduzido o ritmo de negociações
O nervosismo da guerra comercial pode adicionar alguns hectares de milho nos EUA
Com apoio das exportações, milho fecha quinta-feira com altas em Chicago
Dia do Milho: Eficiência e sustentabilidade marcam evolução do milho no Brasil