Aprosoja PR acredita que temporal e fortes ventos vão diminuir ainda mais a produção de milho no estado

Publicado em 02/07/2020 11:18
Estimativa já era de perdas na casa dos 30% devido a estiagem, mas cenário deve ficar ainda pior após muitas lavouras que já estavam prontas para a colheita sofrerem com os ventos e o granizo nesta semana
Márcio Bonesi - Presidente da Aprosoja PR

Podcast

Aprosoja PR acredita que temporal e fortes ventos vão diminuir ainda mais a produção de milho no estado

 

Download

Depois de sofrer com a estiagem durante o desenvolvimento das lavouras da segunda safra de milho, os produtores paranaenses agora enfrentam a chuva que dificulta o avanço dos trabalhos de colheita, que a até o momento, foram finalizados em apenas 5/7% das áreas.

Segundo o presidente da Aprosoja PR, Márcio Bonesi, as perdas de produtividade eram estimadas em 30% devido a falta de chuvas durante o ciclo de desenvolvimento, mas agora este patamar deve ficar ainda maior devido ao temporal dos últimos dias que registrou chuva de granizo e ventos fortes.

A liderança destaca que a entidade irá realizar novas avaliações nas lavouras do estado para tentar quantificar estas novas perdas, mas adianta que a região oeste foi a mais atingida, justamente a que sofreu mais com a estiagem, destacando as localidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Maringá.

Apesar de toda essa situação, Bonesi destaca que o patamar de preços ainda é favorável aos produtores, que neste momento buscam novas negociações, inclusive já avançando nas vendas para a próxima segunda safra de milho que será cultivada em 2021.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com rumores de importação de milho dos EUA no Nordeste, milho da B3 cai até 3,5% nesta quinta-feira
Milho segue recuando na B3 ao longo desta quinta-feira
IGC prevê aumento na produção global de milho em 2025/26
Cotações do milho abrem a quinta-feira ainda recuando na B3
Radar Investimentos: mercado de milho no Brasil mantém-se sustentado no curto prazo
Preços do milho em Chicago devem desafiar sequências de décadas