Colheita do milho avança em Cláudia/MT e expectativa é de produtividade média de 110 sacas por hectare

Publicado em 30/06/2020 10:55
Clima seco favorece avanço da colheita no município e produtores se beneficiam do aumento na produção e dos bons preços de venda para o cereal. Planejamento para próxima safra de soja está adiantado e insumos já estão sendo entregues
Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT

Podcast

Colheita do milho avança em Cláudia/MT e expectativa é de produtividade média de 110 sacas por hectare

 

Download

A colheita da segunda safra de milho segue avançando em Cláudia no Mato Grosso e entre 15 e 20% das lavouras já foram colhidas, com as condições climáticas ajudando o avanço das colheitas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, Sérgio Ferreira, a chuva durante o desenvolvimento dos grãos foi satisfatória e deve contribuir para a produtividade média na casa das 110 sacas por hectare, patamar superior ao da safra passada.

A liderança destaca ainda que a rentabilidade também deve ser alta, já que os preços do milho nunca estiveram tão altos no momento da colheita, com a saca valendo R$ 30,00 contra os R$ 10,00 apresentados nos últimos anos.

Por fim, Ferreira aponta que os produtores do município já estão com tudo programado para a próxima safra de soja 2020/21 com insumos já chegando às propriedades e vendas antecipadas na troca de valores.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com apoio das exportações, milho fecha quinta-feira com altas em Chicago
Dia do Milho: Eficiência e sustentabilidade marcam evolução do milho no Brasil
Milho abre a quinta-feira subindo em Chicago após declarações de Trump
Radar Investimentos: Plantio do milho nos EUA alcançou 12% da área prevista
Milho testa mínimas de 10 dias em Chicago e fecha quarta-feira recuando 1% diante do plantio nos EUA
Avanço rápido do plantio nos EUA segue trazendo pressão para o milho em Chicago