Milho safrinha registra novo patamar de produtividade em Cândido Mota/SP e atenção se volta para safra de soja 19/20

Publicado em 20/08/2019 10:50
Colheita do milho está praticamente encerrada e produtividades variam entre 100 e 120 sacas por hectare. Produtores agora se preocupam com clima e rentabilidade para a próxima safra de soja 2019/20 que deve ser plantada logo após o término do vazio sanitário em 20 de setembro
Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP

Podcast

Acompanhamento de Safra do Milho - Entrevista com Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP

 

Download

A colheita do milho já está praticamente finalizada em Cândido Mota/SP.  Segundo o produtor rural Antônio José Tondato, a produtividade da safra está variando entre 100 e 120 sacas por hectare. “Uma produção boa pro ano, embora algumas regiões produziram de maneira maior e outras menores, devido a variação climática”, afirma.

O número ficou acima da expectativa, além de superar os números do histórico já registrado nas safras anteriores.O uso da tecnologia também auxiliou para que a produção tenha tido uma melhora significativa. O produtor acredita que tenha surgido um novo patamar de produtividade na região.

Apesar dos números terem sido positivos, durante o período da safra o produtor local sofreu com o ataque de cigarrinhas na região, o que acabou trazendo preocupações. Para o ano que vem, o produtor acredita que todos já estarão mais preparados.  

Os produtores agora se preocupam com clima e rentabilidade para a próxima safra de soja 2019/20 que deve ser plantada logo após o término do vazio sanitário em 20 de setembro. As vendas antecipadas na região, segundo o produtor, ainda estão em um patamar considerado baixo. A expectativa agora é que o clima seja estável para a próxima safra, além da expectativa da melhora no preço de mercado. 

 

Por: Guilherme Dorigatti e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Demanda e clima dão força e cotações da safra nova sobem na B3 nesta 5ªfeira
Colheita do milho atinge 8% das lavouras do RS
Mercado segue aguardando USDA e futuros do milho permanecem estáveis em Chicago
Esperando o USDA de amanhã, milho abre a 5ªfeira de lado em Chicago
Radar Investimentos: Milho tem cotações firmes no mercado interno
Mercado sem pressão de venda sustenta cotações e milho fecha 4ªfeira subindo na B3
undefined