Nova Mutum/MT encerra safrinha de milho com alta produtividade e preocupações ficam por conta da logística de escoamento

Publicado em 09/08/2019 11:01
Produtividade média foi de 110 sacas por hectare, mas dificuldade em escoar a produção gera atrasos na entrega de contratos. Clima seco deve ajudar a diminuir a ponte verde e beneficiar próxima safra de soja 2019/20.
Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT

Podcast

Entrevista com Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

 

Download

A colheita do milho safrinha já foi encerrada em Nova Mutum no Mato Grosso e os resultados obtidos foram satisfatórios. A produtividade média ficou em 110 sacas por hectare, cerca de duas a mais do que o registrado no ano passado.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, cerca de 80% da produção já foi negociada, mas o município enfrenta dificuldades para escoar a produção devido a logística de transporte e alguns contratos fechados estão ficando atrasados.

O rendimento para esta safrinha deve ser bom para os produtores, após a situação da safra americana atuar para alavancar os preços de venda, que se desenhavam catastróficos antes do plantio, de acordo com a avaliação de Zancanaro.

Já para a próxima safra de soja 2019/20 a compra dos insumos estão acontecendo com custos maiores devido as diferenças cambiais e a expectativa é de boa produção na região. De acordo com a liderança, o tempo seco e sem chuvas neste inverno deve atuar para diminuir a ponte verde entre as safras.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade