Plantio do milho safrinha se encerra no PR e condições estão excelentes; colheita da soja se encaminha para o final

Publicado em 10/04/2019 11:06
Milho deve trazer produtividades altas e anima produtores após soja que apresenta quedas entre 25 e 28% em nível de estado, segundo dados da Aprosoja PR.
Márcio Bonesi - Presidente da Aprosoja PR

Podcast

Entrevista com Márcio Bonesi - Presidente da Aprosoja PR sobre o Acompanhamento de safra do milho safrinha

 

Download

O Paraná encerrou os trabalhos de plantio do milho safrinha na última semana, conforme apontado pelo último relatório do Deral (Departamento de Economia Rural da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná).

De acordo com o presidente da Aprosoja Paraná, Márcio Bonesi, as condições das lavouras de milho estão excelentes e as expectativas dos produtores são muito boas para grandes produtividades na colheita que deve se iniciar em meados de junho e se estender até agosto, já que os plantios aconteceram em prazos diferentes pelas regiões do estado.

Já a colheita da soja, apresenta índice de conclusão em 96% pelos dados do Deral, restando apenas algumas áreas no centro-sul paranaense. Bonesi aponta que algumas regiões do estado apresentam produtividades entre 45 e 60%, mas a média do estado deve ficar com uma queda de 25/28% com relação à safra passada.

Diante desses cenário, os produtores devem ficar bastante atentos às movimentações de mercado para buscarem melhores oportunidades de negociações.

“O produtor tem que ficar muito atento ao mercado para travar mercados futuros, a gente precisa conseguir travar alguma coisa de milho e aproveitar uma possível alta na soja. O produtor hoje tem que estar muito antenado nas notícias para conseguir maximizar o preço da soja e do milho”, diz o presidente da Aprosoja PR.

Confira os dados do Deral para a safra de milho:

>> Paraná encerra o plantio do milho safrinha

Acompanhe a íntegra da entrevista no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua até 1,4% em Chicago nesta terça-feira diante de rápido avanço do plantio nos EUA
Futuros do milho em Chicago seguem sob pressão do USDA nesta terça-feira
Produtor do Mato Grosso vai precisar de 107,62 sc/ha de milho somente para cobrir o Custo Operacional Efetivo da safra 25/26
Cotação do milho recua em Chicago nesta 3ªfeira com mercado olhando avanço do plantio nos EUA
Antracnose do milho pode ter origem mesoamericana e se espalhou com ajuda humana
Radar Investimentos: USDA eleva em 2,54 milhões de toneladas a projeção para as exportações de milho