GTS do Brasil na Abertura da Colheita de Soja na Fazenda Ribeirão, do Grupo Risa

Publicado em 04/03/2021 08:41
Marcas e Máquinas - Agro

Para participar da largada do início da colheita da soja no Estado do Piauí no ciclo 2020 2021, num dos momentos mais marcantes da agricultura brasileira nos últimos anos, o Marcas e Máquinas Agro viajou por mais de 2 mil km de São Paulo ao sul do Piauí.

Lá acompanhamos uma grande frota de máquinas da Fazenda Ribeirão, do Grupo Risa, em formação num só talhão, em operações simultâneas de colheita da soja, plantio do milho safrinha, transbordo da soja para os graneleiros e o descarregamento dos grãos nesses caminhões tri trens com capacidade de cerca de 50 toneladas de carga.

Localizada no município de Baixa Grande do Ribeiro, a Fazenda Ribeirão faz parte do conglomerado de áreas de cultivo de grãos que o Grupo Risa possui em áreas de produção da região do Matopiba. No total são 70 mil hectares de lavouras para o cultivo de soja e milho, divididos em 7 fazendas, que contam atualmente com uma infraestrutura própria completa de máquinas agrícolas, caminhões e silos para secagem e armazenamento dos grãos.

Neste dia de largada da colheita da soja para o estado do Piauí, encontramos nessa formação única, para simbolizar o início da colheita, 20 colheitadeiras de classes 8 e 9 equipadas com plataformas de corte drapper, sendo 12, plataformas da GTS modelos Flexer XS 45 de 45 pés de largura e a primeira plataforma de corte drapper de 62 pés, modelo GTS Flexer XS 62, a maior do mundo em operação no conjunto com uma colheitadeira classe 9.

Fonte: Marcas e Máquinas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manutenção preventiva é garantia de eficiência e longevidade das máquinas agrícolas
Massey Ferguson e InovaTec firmam parceria para impulsionar inovação no agronegócio
Massey Ferguson inaugura em Diamantino (MT) primeira loja satélite no conceito FarmerCore da América do Sul
Indicador de Conectividade Rural auxilia na compreensão sobre a cobertura digital no agro brasileiro
Abimaq prevê queda de 7% na receita de máquinas em 2024 e impactos de chuvas no RS
Setor de máquinas tem queda de 20% no faturamento em abril, diz Abimaq