Pesquisadores comprovam que uso do Katrina propicia menor uso de herbicidas nas áreas de cobertura do solo
Pesquisadores de três instituições de pesquisa agrícola do Brasil destacaram a importância do uso do Rolo Faca Katrina para se conseguir uma cobertura do solo eficiente e menor uso de produtos químicos para dessecação da massa verde. O resultado é também um melhor manejo da área de produção no combate às pragas e doenças das lavouras e maior eficiência operacional da plantadeira, com menos paradas por embuchamento.
O prof. Afonso Peche, do Instituto Agronômico de Campinas, destaca a importancia do agricultor manter o solo bem protegido utilizando o Rolo Faca Katrina, pois, durante a rolagem, devido à sua engenharia nos rolos, o Katrina faz um corte mais homogêneo da palha, oferecendo maior longevidade para a cobertura do solo e, consequentemente, uma melhor cobertura.
Já Daniel Uhry, do instituto Federal do Rio Grande do Sul destaca que o uso do Katrina trouxe um acréscimo de produtividade nas áreas de cultivo, com melhor distribuição da palha e rolagem da massa verde. Além disso, o Katrina apresentou maior eficiência operacional da plantadeira, com semeadura ais homogênea.
Maurício Pacini, professor da Unicruz (Universidade de Cruz Alta), destaca nas suas pesquisas com o Rolo Faca Katrina, o menor uso de herbicidas nas áreas de testes da Universidade, porque com a cobertura de solo, as pesquisas indicaram menor incidência de ervas daninhas e também de insetos pragas no solo.
Obtenha mais informações no site www.indutar.com.br