Diretor da Case analisa números de vendas de máquinas, impactados pela paralisação da economia

Publicado em 12/05/2020 15:50 e atualizado em 15/05/2020 10:10
Entrevista com Eduardo Penha - Diretor de Mkt. da Case IH
Eduardo Penha - Diretor de Mkt. Com. Case IH

 

 

Podcast

Entrevista com Eduardo Penha - Diretor de Mkt. Com. Case IH sobre o Case IH oferece suporte contínuo aos produtores

 

Download

 

 

A paralisação na economia mostrou sua cara no setor de máquinas agrícolas. Segundo números divulgados pela Anfavea, de janeiro a março o mercado de máquinas agrícolas registrou crescimento nas vendas de 6,4 por cento  (em comparação com o mesmo período do ano de 2019). Já agora em abril houve forte recuo, com o decréscimo chegando a 40 por cento.

Esses números foram analisados por Eduardo Penha, diretor de marketing da Case IH, em entrevista nesta terça-feira ao repórter Frederico Olivi, do Marcas e Máquinas. Para Eduardo esses dados mostram o bom momento da agricultura no primeiro trimestre - resultado da maior safra de grãos da história. Já a paralisação da economia provocada pelo coronavírus, ela serve de reflexão e aprendizado:

--"Como ela começou, ela vai terminar. Mas vai ficar a lição. Temos de aprender com ela, e avançar. Nossos agricultores  vêem seus produtos remunerados em dólar, com as exportações em alta, principalmente para a China. Logo, precisam de mais equipamentos e máquinas. Nós não vamos parar, a demanda não deixa, logo, só temos um caminho.. seguir em frente".

--"Devemos olhar os números absolutos na ponta, do que sai na revenda, e aí vemos o agricultor capitalizado e com força para os negócios, por isso calculo o retorno da demanda no varejo. Temos para o próximo semestre uma perspectiva positiva em vendas de máquinas, as condições para a agricultura são muito favoráveis, com o PIB do agronegócio brasileiro devendo crescer 2.2 % e o VPB (Valor do Produto Bruto) da Agricultura terá mais de 7 por cento de alta.

-- "Estamos atentos às necessidade dos nossos clientes e não paramos um só instante. Nesta próxima semana faremos em nossas redes sociais mais um importante lançamento para o mercado de máquinas agrícolas e esperamos um segundo semestre melhor,  e que a nossa próxima safra seja tambem maior ainda como foi essa que acabamos de colher", completou Eduardo Penha.

Fonte: Marcas e Máquinas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manutenção preventiva é garantia de eficiência e longevidade das máquinas agrícolas
Massey Ferguson e InovaTec firmam parceria para impulsionar inovação no agronegócio
Massey Ferguson inaugura em Diamantino (MT) primeira loja satélite no conceito FarmerCore da América do Sul
Indicador de Conectividade Rural auxilia na compreensão sobre a cobertura digital no agro brasileiro
Abimaq prevê queda de 7% na receita de máquinas em 2024 e impactos de chuvas no RS
Setor de máquinas tem queda de 20% no faturamento em abril, diz Abimaq