Produtoras lançam site para profissionalizar mulheres no agro

Publicado em 09/04/2020 13:27 e atualizado em 09/04/2020 16:47
“UMA” vai cadastrar mulheres e oferecer cursos, palestras e networking gratuitamente
Cristiane Stelnmetz e Adriane Stelnmetz - Advogada e Jornalista Agro Coach

Podcast

Tecnologia a Favor do Agronegócio

 

Download

Em época de quarentena, o uso de novas tecnologias tem crescido ainda mais, principalmente na busca pelo conhecimento. As irmãs Cristiane e Adriane Steinmetz, junto com a mãe, Clélia Steinmetz, todas produtoras rurais de Goiás, sabem muito bem disso.

Elas cresceram na fazenda e, após a morte do pai, voltaram ao campo para reescrever suas histórias. Na propriedade onde produzem soja e milho, a tecnologia já é usada para gerenciar e otimizar o trabalho, mas também virou ferramenta para conectar outras mulheres que fazem parte do agronegócio. Depois de cinco anos compartilhando experiências com um grupo de mulheres através do WhatsApp, elas decidiram criar a plataforma “UMA” (União das Mulheres do Agro), para oferecer conteúdo e profissionalizar ainda mais as produtoras rurais do Estado e de todo o Brasil.

A ferramenta foi lançada hoje e vai integrar mulheres em diferentes funções do agronegócio, dentro e fora da porteira. “É um projeto pessoal nosso, que queremos estender para mulheres de todo o Brasil. Estamos trazendo uma proposta que, com certeza, vai possibilitar a inserção das mulheres nessa rede de prosperidade, empreendedorismo e muita união. 
Queremos fortalecer cada vez mais o setor agropecuário feminino para que ele seja reconhecido e respeitado com o devido merecimento”, explica Adriane.

Para Cristiane, a iniciativa pretende incluir cada vez mais mulheres e valorizar ainda mais o agronegócio. “Nós queremos aprender, ensinar, agregar, atualizar e tornar o nosso agronegócio mais forte”, afirma.

COMO ACESSAR

Os conteúdos vão ficar disponibilizados no site www.umaportodas.com.br e as mulheres terão acesso a palestras, cursos, conteúdos de capacitação, notícias e interação, proporcionando um espaço amplo para networking e desenvolvimento pessoal e profissional. O cadastro é gratuito e a iniciativa também pode ser acompanhada pelo Instagram @rede_umaportodas.
 
O símbolo escolhido para representar o grupo foi um girassol e elas explicam o motivo. “Foi no sentido de sermos luz e energia umas para as outras”, finaliza Cristiane.

Fonte: Marcas e Máquinas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
undefined