Preparo de solo com terraceador aumenta em 25% a área cultivada com a cana-de-açúcar

Publicado em 16/04/2018 15:33
O implemento é utilizado na construção de terraços de base larga em áreas com declividade. Além disso, o terraceador é equipado com 40 discos de 28 polegadas cada e um distanciamento de 450 milímetros.

Em áreas de renovação de canaviais, os produtores rurais vão fazer a semeadura da soja e apostando na construção de terraços de base largas em áreas entre talhões. Na qual, utilizam para esta operação o terraceador TC40 da Civemasa e conseguem um maior rendimento operacional.

De acordo com supervisor regional de vendas Civemasa, Alexandre Luis Ferreira, nas áreas destinadas a cana-de-açúcar é uma tendência a construção de terraços com base larga, na qual foi implantada junto com a mecanização das lavouras.”É uma tendência que veio para ficar e que vai facilitar as operações no plantio e na colheita”, afirma.  

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
undefined