Tratores autônomos podem tornar a agricultura mais eficiente

Publicado em 14/03/2018 09:42
A máquina conceito não tem cabine de comando e será operada através da interface de um tablet onde o operador, a distância, pode realizar modificações no trajeto em tempo real. O trator conta com um motor de 380 cv de potência e equipado com câmbio CVT.

As fabricantes de máquinas e implementos agrícolas querem oferecer para o mercado produtos mais tecnológico, moderno e que torne a agricultura mais eficiente. Como é o caso da Case IH, que, apostou no trator conceito Magnum Autonomous 380, que foi desenvolvido para funcionar sem o operar e controlado por um tablet.

Ainda não sem previsão para ser comercializado, o diretor da CNH industrial, Gregory Riordan, aponta que a máquina possui um sistema de sensoriamento bastante avançado. “Com o auxílio das tecnologias integradas, o trator pode tomar algumas decisões por conta própria e quando não conseguir vai mandar mensagem no tablet”, explica.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

 

Fonte: Marcas e Máquinas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
StartSe Agro, divisão agrícola da StartSe, oferece cursos e imersões voltados a líderes, gestores e empresas do setor
StartSe Agro promove imersão em curso sobre Inteligência Artificial para o Agronegócio
Caravana histórica reuniu agricultores, influenciadores e tecnologia em uma jornada de 200 Km pela Rota Colonial brasileira
Como otimizar o desempenho de tratores e implementos
undefined