Melancia: Após fortes quedas, preços mais que duplicam na roça

Publicado em 05/04/2019 13:59

Depois de operarem praticamente todo o mês de março em queda, os preços da melancia tiveram forte recuperação nas roças paulistas e baianas nesta primeira semana de abril (1º a 5/04).  O movimento foi reflexo principalmente da redução de oferta em Teixeira de Freitas (BA), Marília/Oscar Bressane e Itápolis (SP) nos últimos dias. Enquanto que nas duas primeiras praças a colheita já caminha para o fim, em Itápolis, a alta incidência de virose e problemas durante o desenvolvimento das melancias têm impactado a produtividade e limitado o volume ofertado.

Assim, a melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a $ 0,73/kg nas roças de São Paulo e a R$ 0,75/kg na Bahia nesta semana, forte avanço de, respectivamente, 108,7% e 129,5% frente à passada. A expectativa para as próximas semanas é de cotações ainda mais remuneradoras, uma vez que a oferta deve seguir restrita até o final deste mês, quando é esperado uma maior colheita de melancias em Uruana (GO).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau