Aminoagro investe R$ 3 milhões em novo Centro de Inovação Tecnológica

Publicado em 30/06/2016 11:45
Centro será construído em Cruz Alta (RS). Empresa investe no desenvolvimento de novas formulações e em área experimental, onde há a validação das tecnologias. Com a contribuição da tecnologia, produtividade média do tomate subiu de 50 a 60 toneladas por hectare para 100 a 120 toneladas nos últimos 15 anos.
Entrevista com Chryz Serciloto - Gerente de pesquisa da Aminoagro

Preocupada em aprimoração, ganho de produtividade e segurança alimentar, a Aminoagro desenvolve um programa de pesquisa que tem como objetivo melhorar a eficiência de cada planta a partir da analise dos diferentes processos de desenvolvimento das culturas..

O Programa Construindo Plantas (PCP) é uma tecnologia de conhecimento no qual a empresa pode orientar os produtores sobre a melhor forma de obter das plantas o máximo de seu potencial produtivo.

Conforme explica o gerente de pesquisa da Aminoagro, Chryz Serciloto, atualmente a empresa possui Centro de Inovação Tecnologia em Cruz Alta (RS) para o desenvolvimento "de ferramentas especificas para cada fase das plantas".

"O ingresso de novas tecnologias leva em média 1 a 2 anos para estar disponível ao produtor rural", explica Serciloto.

A empresa também está investindo 3 milhões de reais em um Laboratório de Análise de Sementes (LAS), e com a Unidade Móvel de Difusão de Tecnologia da Aminoagro todo esse conhecimento gerado no LAS é difundido no campo e os produtores podem ter acesso a essas informações através campanha Tecnologia na Estrada.

No campo dos hortifrutis, por exemplo, a pesquisa garantiu avanços importantes de produtividade, especialmente no tomate. Segundo o gerente há quinze anos a produtividade média da produção brasileira en campo aberto era de 50 toneladas, passando para 100 toneladas atualmente, e em estufas chegando a 150 t.

"Temos soluções no nosso portfólio que vão desde o condicionamento de solo, tratamento de sementes e soluções aéreas que visam o equilíbrio fisiológico das culturas", destaca Serciloto.

Por: Fernanda Custódio e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abrafrutas celebra grande conquista: mercado chinês abre as portas para uvas frescas brasileiras
Pepino caipira é o destaque da semana (18 a 22/11) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Perspectivas iniciais sobre a safra 2024/25 da eva
Cenoura/Cepea: Preços sobem com força em São Gotardo (MG)
CNA participa de reuniões de câmaras setoriais de mandioca e florestas plantadas
Uva/Cepea: Oferta de sem semente se mantém restrita no Vale
undefined