Segundo semestre foi de recuperação para o setor de suínos e aves, segundo a ABPA, chegando a recordes na produção e exportação

Publicado em 19/12/2023 17:43
Destaque para o aumento no consumo de ovos vem da expectativa da melhora na economia brasileira em 2024
Ricardo Santin - Presidente da ABPA
Podcast

Segundo semestre foi de recuperação para o setor de suínos e aves, segundo a ABPA, chegando a recordes na produção e exportação

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), dados preliminares indicam que o encerramento do ano de 2023 deve ser recorde tanto para a produção quanto para a exportação de carne suína e de frango brasileiras. Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente da entidade, Ricardo Santin, trouxe os detalhes das projeções para 2024.

O Brasil fechará 2023 com saldo positivo na produção e exportação da avicultura e da suinocultura. O ano de 2024 deverá manter a linha de crescimento, segundo projeções da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), apresentadas em coletiva de imprensa híbrida, nesta terça-feira (19), em São Paulo (SP).

A produção de carne de frango deverá fechar o ano de 2023 com incremento de até 2,6% em relação ao ano passado, com mais de 14,8 milhões de toneladas. Já as exportações deverão superar a barreira de 5 milhões de toneladas, alcançando até 5,1 milhões de toneladas — número até 6,8% superior em relação a 2022.  

A produção de carne suína deverá apresentar um crescimento de até 2,3% em relação ao ano passado, com produção de até 5,1 milhões de toneladas.  Já as exportações deverão alcançar até 1,22 milhões de toneladas, um incremento de até 8,9% em relação a 2022.  

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA celebra habilitação de novas plantas de carne suína para o mercado do Peru
Terça-feira (14) fecha com preços levemente em alta para o frango congelado ou resfriado em São Paulo
Mudanças tímidas para os preços do suíno vivo registradas nesta terça-feira (14)
BRF estreia produção de frango halal na Arábia Saudita com compra da Addoha Poultry Company
Estabilidade predomina nas cotações dos suínos nesta 2ª feira
Frango: Preços apresentam queda de 0,24% no atacado paulista nesta 2ª feira
undefined