Mercado do frango inicia agosto com preços se comportando de maneira confusa, diz analista

Publicado em 12/08/2022 14:48
Redução de volume embarcado para a China em julho gerou maior oferta no mercado interno, e demanda mais fraca ajuda na pressão baixista dos preços
Luiz Gustavo Tutui - Analista de Mercado do Cepea

Podcast

Mercado do frango inicia agosto com preços se comportando de maneira confusa, diz analista

 

O comportamento dos preços e da demanda neste início de mês para o mercado do frango não está sendo o esperaqdo, segundo o analista de mercado do Cepea, Luiz Gustavo Tutui. Ele explica que, no caso da demanda, se esperava um aquecimento pela entrada dos salários, liberação do Auxílio Brasil, volta às aulas e Dia dos Pais.

Entretanto, não foi o que se viu. Ele explica que, especialmente em relação ao Dia dos Pais, as compras de proteína animal são direcionadas à carne bovina ou suína, e esta última também tem sido favorecida nos últimos dias devido ao clima frio que atingiu várias regiões do país.

Sobre a oferta, Tutui aponta que julho foi um mês em que o Brasil embarcou 19% menos volume de carne de frango para a China, quantia que provavelmente ficou em solo brasileiro, provocando uma sobreoferta e limitando a alta nos preços esperada para o início do mês.

Na grande São Paulo, segundo ele, ainda houve leve alta no acumulado de agosto, na ordem de 1,9%, chegando a R$ 7,73/kg a ave inteira congelada. Já em Toledo, no Paraná, grande pólo produtor, foi observada queda de 0,3%, alcançando R$ 8,00/kg. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações em queda ou estáveis para o mercado do frango nesta quinta-feira (25)
Poucas mudanças nos preços nesta quinta-feira (25) de cotações mistas para o mercado de suínos
Suinocultura independente: mercado arrefece no encaminhamento para o final do mês
Presidente da ABPA destaca avanços na questão de doença de Newcastle no RS
Manifesto da Afagro sobre a força dos servidores na contenção da doença de Newcastle e no fortalecimento do agronegócio gaúcho
Ações de vigilância da Agrodefesa contribuem para Goiás manter status de zona livre da peste suína clássica