"Preço do frango chegou no fundo do poço", diz presidente da APA

Publicado em 11/01/2022 15:22 e atualizado em 11/01/2022 15:59
Segundo Erico Pozzer, além da queda sazonal no início do ano, aves natalinas ainda estão à venda a preços promocionais no varejo
Érico Pozzer - Presidente - APA

Podcast

Entrevista com Érico Pozzer - Presidente - APA sobre o Mercado do Frango

Os recuos subsequentes nos preços do frango resde o último trimestre de 2021 trouxeram os valores "para o fundo do poço" neste mês de janeiro, conforme explica o presidente da Associação Paulista de Avicultura, Erico Pozzer.

Segundo ele, desde outubro do ano passado até agora, de maneira geral, falando em frango inteiro, cortes, asas, coxas, paito, o avicultor teve uma perda de cerca de R$ 2,00 por quilo de carne. Hoje, o preço médio do frango inteiro, de acordo com Pozzer, é R$ 5,70 o quilo.

Além do recuo sazonal de demanda no início do ano, o presidente da APA explica que as vendas foram ruins no final de dezembro, e que o varejo ainda lida com promoções de aves natalinas que não foram vendidas no período de festas.

Entretanto, há um horizonte de recuperação nos preços, ao menos parcial, com a entrada de fevereijo, já que nos inícios de mês as vendas no varejo são melhores. "Na semana passada e nesta semana já vemos que o varejo está voltando a comprar mais, o que mostra que estes preços devem vir a melhorar", disse.

Apesar disso, Pozzer pondera que o setor produtivo precisa ficar de olho, uma vez que os custos de perodução voltaram a subir, principalmente insumos utilizados na alimentação das aves, e que um desequilíbrio entre oferta e demanda pode prejudicar ainda mais o mercado.

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
undefined