Produção de carne de frango bate recorde histórico em julho no Paraná com abate de 152 milhões de cabeças

Publicado em 20/08/2015 12:56
Produção de carne de frango bate recorde histórico em julho no Paraná com abate de 152 milhões de cabeças

A produção de carne de frango no Paraná bateu recorde histórico em julho. Segundo dados do Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná), a produção foi de 152,4 milhões de cabeças de frango abatidas no mês, 9% o mesmo período de 2014 (139,2 milhões).

De acordo o presidente da Sindiavipar, Domingos Martins, um terço de toda a produção do Brasil é abatida no Estado. Além disso, o Paraná é responsável por 35% do volume total das exportações do país, ocupando a liderança nacional nos embarques de carne de frango para o exterior.

Com a demanda externa aquecida, devido à abertura de novos mercados, e o consumo interno migrando da proteína bovina para a de frango, as expectativas são de superação desse recorde. "O segundo semestre sempre é melhor que o primeiro, então a tendência é de que esse recorde seja batido", avalia o presidente.

Pontualmente os problemas sanitários nos Estados Unidos também tem favorecido a abertura de novos mercados, que devem ser consolidados até o final do ano, aumentando o potencial de exportação do país. De acordo com Sindiavipar o ritmo da produção se manter estável, o Paraná conseguirá quebrar outro recorde até o final do ano. Com mais de 953 milhões de aves abatidas até o final de julho, o estado se aproxima de atingir a marca de 1,5 bilhão, atingida no ano passado.

 

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado paulista chega a R$ 7,00/kg nesta segunda-feira, com mercado misto
Cotações no mercado de suínos sobem nesta segunda-feira (4); suíno vivo no RS tem alta de 2,02%
Impactos do Brasil Livre de Febre Aftosa na Suinocultura: Destaques do 5º Fórum Estadual da Suinocultura
Ovos/Cepea: Poder de compra segue em queda frente ao milho, mas avança sobre o farelo
Frango: preços em curva de elevação nesta sexta-feira (1)
Novembro começa com elevações nas cotações para o mercado de suínos