Campeão do Especialíssimo/2020: "além de muito capricho, eu converso com as plantas", diz seo Wilson Soares

Publicado em 29/10/2020 17:09 e atualizado em 29/10/2020 18:44
Entrevista com Wilson Vicente Soares, de Piumhi/MG - vencedor do Programa Especialíssimo/2020
Wilson Vicente Soares - Cafeicultor e vencedor do Especialíssimo 2020

Podcast

Entrevista com Wilson Vicente Soares - Cafeicultor e vencedor do Especialíssimo 2020 sobre o Vencedor do Especialíssimo 2020

 

Download

O café preparado pelo seo Wilson Vicente Soares em sua lavoura de Piumhi (próximo à Furnas), atingiu a impressionante marca de 90,75 pontos no programa de cafés premiados pela Cooxupé, o Especialíssimo. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, na sede da Cooxupe, em Guaxupé. Para ser considerado campeão, o arábica do seo Wilson atingiu todos os critérios de classificação exigidos pela Cooperativa e superou, também, todos os indices de ranqueamento desse programa que abrangeu os 16 mil cooperados da  maior cooperativa de produtores de cafés do mundo. 

Além da satisfação de ter seu café considerado como o de melhor bebida  entre todos os classificados do programa, seo Wilson e dona Dália (a esposa) levaram para casa o premio de R$ 25 mil reais pelo 1.o lugar. E por pouco eles não levaram mais premios, pois  ouros lotes de café produzidos na Fazenda 3 Irmãos superaram o índice de 83 pontos necessários para entrar no programa Especialíssimo.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, seo Wilson revelou o segredo para conseguir a melhor bebida da safra 2020: 1) respeito ao meio ambiente, 2) ter uma lavoura inteiramente sustentável, e 3) um capricho esmerado.

-- "Eu chego a conversar com as plantas. Levanto de manhã, olho pro cafeeiro e pergunto: hoje vcs estão bem, estão precisando de mais alguma coisa, um pouquinho de adubo no pé??? se percebo que elas não reagem bem, vou lá e dou um agradinho, um pouquinho de adubo no pé, uma conversinha aqui, outra ali...é assim que eu faço", conta o campeão Especialíssimo, sorrindo de felicidade. (Acompanhe sua entrevista no vídeo acima).

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportadores têm prejuízo logístico de R$ 11,9 mi com não embarque de café em novembro
Café: Força do real e clima consolidam as altas dos preços no fechamento da sessão desta 3ª feira (07)
Clima adverso vem afetando a bienalidade do café brasileiro
Preços do café avançam nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (07)
Perspectiva de oferta comprometida mantém os preços do café em altas moderadas no início desta 3ª feira (07)
Preços do café encontram equilíbrio entre oferta e demanda, afirma gerente de operações da Minasul
undefined