Com retransmissão no Notícias Agrícolas, Cooxupé debaterá os impactos das condições climáticas na safra 2020-2021 do café
Podcast
Entrevista com Mário Ferraz de Araújo - Gerente do Departamento de Desenvolvimento Técnico - Cooxupé sobre oCafé e Clima do Café
Os impactos das condições climáticas e as perspectivas do café para a safra 2020-2021, considerando o período de seca dos últimos meses, serão debatidos por especialistas e pesquisadores no fórum técnico "Café e Clima", que acontecerá no formato online e será transmitido ao vivo, na terça-feira (06/10), às 15h, com retransmissão ao vivo no Notícias Agrícolas.
"Fazem muitos anos que essas condições não acontecem aqui no Sul de Minas. Nós estamos desde abril sem chuvas e para piorar o quadro, agosto e setembro foram extramamente quentes", adianta Mário Ferraz de Araújo. O gerente do Departamento de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé destacou ainda a maior região produtora do país tem sido a mais afetada pelas condições do clima.
Saiba mais:
Éder Ribeiro Santos, engenheiro agrônomo e coordenador de Geoprocessamento da Cooxupé, abordará como estão as condições da região cafeeira de atuação da cooperativa, compreendendo Sul de Minas Gerais, Cerrado Mineiro e média mogiana do Estado de São Paulo, devido à estiagem.
Ampliando a visão e análise para o cenário nacional, Paulo César Sentelhas, professor doutor da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo), falará sobre as condições agroclimáticas nas regiões cafeeiras do Brasil, trazendo também perspectivas para a Safra 2020-21.
José Donizeti Alves, professor doutor da UFLA (Universidade Federal de Lavras) apresentará em sua palestra os impactos do calor e da seca sobre a florada do café. E para completar a programação, Guy Carvalho, engenheiro agrônomo e cafeicultor, destacará sua visão sobre como está o cenário atual da lavoura cafeeira.