Mercado futuro do boi tem negociações suspensas depois de atingir limite de baixa, mas físico segue preservado
Podcast
Mercado do boi gordo - Confira a entrevista com Alcides Torres - Analista de Mercado da Scot Consultoria
Nesta quarta-feira (17), as negociações futuras na Bolsa Brasileira (B3) foram interrompidas em função de terem atingidos os limites de baixa nos preços. O mercado futuro está sendo impactado pela as informações do avanço do coronavírus e a disputa pelo Petróleo entre a Arábia Saudita e a Rússia.
De acordo com o Analista de Mercado da Scot Consultoria, Alcides Torres, o mercado físico não ficou comprometido e a oferta restrita de animais segue sustentando os valores da arroba. “Nós estamos em um momento de alta nos preços do boi gordo e, principalmente, da reposição. Claro que uma economiza fragilizada pode afetar o consumo da proteína”, relata.
Por outro lado, a cotação do dólar se torna um grande estimulo para as exportações de carne bovina. “Hoje o movimento é muito especulativo e é muito precoce dizer o que vai acontecer. Não sabemos por quanto tempo os Estados Unidos vão manter essa atitude de fechamento de fronteiras com os Europeus”, afirma.
O analista ressalta que a potência asiática não deixou de comprar carne bovina in natura do Brasil, mas que tem uma especulação é de como ser o consumo de carne vermelha na China. “A tendência é que as referências no mercado físico continuem firmes ao longo deste ano”, destacou.