Arroba do boi segue firme e novas altas podem acontecer nos próximos dias com reação da demanda por carne
Fernando Henrique Iglesias, analista de mercado da Safras & Mercado, destaca que os preços do boi gordo estão firmes, sendo aguardada uma reação agora, na primeira semana de outubro.
A expectativa de consumo para este final de semana é positiva. O feriado prolongado que se aproxima também deve impulsionar as compras de carne bovina. Há espaço para reajuste no preço de boi gordo também do lado da oferta, já que a disponibilidade de animais terminados está bastante ajustada.
O mercado paulista trabalha com preços que giram em torno de R$143/@ a vista e R$145/@ mais alongados. Muitos frigoríficos com escalas estreitas não estão demonstrando interesse neste momento. Contudo, as compras por parte do varejo podem justificar a volta desses frigoríficos ao mercado.
Entre os meses de julho e agosto, o preço da carne caiu bastante, estimulando o consumo frente às outras proteínas. As exportações no segundo semestre também têm chamado bastante a atenção.
Até o próximo ano, deve haver uma situação de oferta restrita no mercado interno. O reajuste tem espaço mesmo com a ocorrência do segundo giro se as exportações continuarem em um bom ritmo.