Preços da arroba do boi estão firmes e com potencial para bater os recordes do ano em algumas regiões

Publicado em 11/11/2015 11:00
Preços da arroba do boi estão firmes e com potencial para bater os recordes do ano em algumas regiões

O mercado do boi continua firme nesta semana, mesmo com escalas confortáveis para algumas indústrias. Em São Paulo, a referência se aproxima cada vez mais dos R$150,00/@, à vista, e em algumas regiões há a expectativa da cotação bater o recorde do ano.

Segundo o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, os frigoríficos não encontram espaço para derrubar o preço da arroba, embora o consumo interno esteja fraco neste ano. Sendo assim, os preços estão refletindo a baixa disponibilidade de animais terminados em 2015.

"A tendência ainda é de alta, e devemos ter pelo menos até o final de novembro novas valorizações. Entre outubro e novembro geralmente temos o pico da entressafra, e neste ano a falta de chuvas deve atrasar ainda mais a oferta de boi a pasto", explica Lopes.

A partir de dezembro, o analista afirma que alguns fatores já indicam a possibilidade de estabilidade no mercado, com melhor ímpeto para valorizações, sendo um deles o incremento dos animais a pasto.

Para 2016 as projeções também apontam que a oferta de animais continuará restrita, mas os reflexos da crise no consumo interno devem ser acompanhados de perto pelo setor.

Tags:

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3