Produtor rural como centro da propaganda da indústria de alimentos
Podcast
Produtor rural como centro da propaganda da indústria de alimentos
O agronegócio e os setores urbanos estão intrinsecamente conectados, já que as cadeias produtivas de alimentos influenciam diretamente no cotidiano das cidades. Porém, muitos ruídos de comunicação entre as duas pontas geram discussões e desentendimentos que merecem atenção. Nesse contexto, o site Notícias Agrícolas e a consultoria MPrado desenvolveram o projeto Conexão Campo e Cidade, que visa debater diversas questões relacionadas aos negócios que envolvem os ambientes urbanos e rurais.
Confira aqui todas as edições do Conexão Campo Cidade
Um dos principais setores que fazem a conexão entre o produtor rural e o consumidor urbano é a indústria de alimentos. E uma campanha de marketing chamou a atenção dos integrantes do Conexão Campo Cidade: uma marca de batatas da PepsiCo, um dos principais grupos alimentícios do mundo, começou a estampar produtores rurais em suas embalagens.
Por esse motivo, Ricardo Galvão, diretor de agronegócio da empresa, foi o convidado do Conexão Campo Cidade da última segunda-feira (14). Ele comentou sobre a campanha chamada "Do campo ao pacote em 48 horas" e destacou a importância que o trabalho do produtor rural vem ganhando dentro da empresa.
O produtor como centro da propaganda da indústria alimentícia
O jornalista e publicitário José Luiz Tejon afirmou que é papel das grandes indústrias de alimentos mostrar o produtor rural como protagonista desse mercado, pois é do trabalho no campo que provém a base do que consumimos. Portanto a campanha iniciada pela PepsiCo é considerada por ele como ideal e um exemplo a ser seguido.
Ricardo Galvão revelou que o setor de marketing da empresa tem gostado dos resultados da campanha. A ideia surgiu quando ele apresentou à equipe da PepsiCo informações sobre os produtores rurais e as fábricas que fazem o processamento dos alimentos. Ele citou que o esforço feito pelos produtores, que possibilitam a utilização de alimentos frescos para a produção das batatas comercializadas. Essa é uma forma de dar prestígio ao emprenho feito pelos agricultores.