USDA aponta colheita da soja abaixo do esperado pelo mercado e do milho acima das projeções

Publicado em 28/10/2024 17:19

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou seu novo relatório de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (28), trazendo avanços nas atividades de soja e milho dos Estados Unidos.  

Para a soja, 89% da safra norte-americana já havia sido colhida até o último domingo (27). Esse índice fica acima dos 81% registrados na semana anterior, dos 82% contabilizados na mesma semana de 2023 e dos 78% indicados na média dos últimos 5 anos.  

Analistas ouvidos pelo site internacional Farm Futures, achavam que a agência mostraria que a colheita de soja havia passado de 81% de conclusão na semana passada para 91% até o último domingo. As estimativas de negociação individuais variavam entre 89% e 93%.  

MILHO  

Já para o milho, a colheita avançou dos 65% da semana anterior para 81% até o último domingo (27). Este patamar é superior ao registrado no mesmo período do ano passado (68%) e na média das últimas cinco temporadas (64%).  

Analistas ouvidos pelo Farm Futures esperavam que a agência mostrasse a colheita de milho passando dos 65% de uma semana atrás para 80% até 27 de outubro. As estimativas comerciais individuais variaram entre 78% e 83%. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Estoques trimestrais de soja dos EUA vêm acima do esperado pelo mercado USDA: Estoques trimestrais de soja dos EUA vêm acima do esperado pelo mercado
USDA confirma área de milho 5% maior nos EUA para safra 25/26 e 4% menor para soja USDA confirma área de milho 5% maior nos EUA para safra 25/26 e 4% menor para soja
EUA 25/26: Especialista fala em 60% de chance de seca no Corn Belt, enquanto mercado espera números de área
USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado
USDA informa novas vendas de milho e óleo de soja 2024/25 nesta 6ª feira
USDA mantém estoques finais de soja e milho dos EUA, mas reduz estoques globais de ambos