USDA traz 72% das lavouras de soja em boas/excelentes condições, bem acima do ano passado

Publicado em 10/06/2024 17:44

Os números apresentados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre o avanço do plantio norte-americano e as condições dos campos de soja e milho vieram, de certa forma, alinhadas às expectativas do mercado. 

SOJA  

A semeadura da soja alcançou 87% da área, contra 78% da semana anterior. O mercado esperava um pouco mais, 89%. Há um ano, o número era de 95% e a média para o período é de de 84%. O boletim aponta ainda que 70% dos campos já germinaram, contra 55% da semana anterior, e 66% de média. 

Pela primeira vez nesta safra, o USDA traz as condições das lavouras de soja e indica que 72% delas estão classificadas como boas ou excelentes, número exato que era esperado pelo mercado. Há um ano, este índice estava em 59%. 

MILHO

Os campos de milho dos EUA estão 95% plantados, contra 91% da semana anterior e ligeiramente abaixo dos 96% da expectativa do mercado. No ano passado, neste mesmo período, a semeadura estava concluída em 98% da área e a média é de 84%. 

O índice de lavouras em boas ou excelentes condições caiu, na semana, de 75% para 74%, dentro das projeções do mercado. Há um ano, 61% dos campos de milho estavam nas mesmas condições.  

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA reduz classificação de lavouras boas/excelentes de milho, mas mantém para soja nos EUA
USDA apresenta estoques trimestrais acima do esperado pelo mercado e pressiona preços do milho
USDA divulga área de plantio de soja menor que a expectativa de março
USDA deve trazer aumento de áreas de soja, milho e trigo nos EUA em relação a março
USDA volta a reduzir classificação das lavouras de soja e milho dos EUA em boas ou excelentes condições