USDA: Vendas semanais de trigo dos EUA da safra 22/23 totalizam 1,02 mi de t, bem acima das expectativas

Publicado em 14/07/2022 11:47 e atualizado em 14/07/2022 13:05
O principal destino dos negócios líquidos entre os dias 1º a 07 de julho dos EUA foi a China

Logotipo Notícias Agrícolas

As vendas líquidas semanais de trigo da safra 2022/23 dos Estados Unidos, entre os dias 1º a 07 de julho, foram de 1,02 milhão de toneladas, bem acima da semana anterior, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (14).

Destaque no período para compras da China de acordo com o USDA. O volume reportado pelo departamento norte-americano ficou bem acima das expectativas apontadas pelo mercado, que oscilavam entre 200 a 500 mil t do cereal.

Em todo o ano comercial, o país já comprometeu 1,72 milhão de t do cereal, contra 1,92 milhão de t do mesmo período do ano anterior. A estimativa total do USDA é de exportações de 21,09 milhões de t na safra.

Da temporada 2023/24, os EUA registraram vendas líquidas de 30 mil toneladas, que foram para o Brasil.

Os embarques de trigo no período foram de 270 mil t, com queda de 6% em relação à semana anterior e 13% em relação à média das últimas quatro semanas anteriores. sendo o principal destino no período a Coreia do Sul.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja & Milho: USDA reduz safra e estoques finais americanos e mundiais e mercados explodem em Chicago Soja & Milho: USDA reduz safra e estoques finais americanos e mundiais e mercados explodem em Chicago
Soja & Milho: USDA deve trazer estoques finais menores, mas trimestrais maiores nos EUA Soja & Milho: USDA deve trazer estoques finais menores, mas trimestrais maiores nos EUA
USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA vêm dentro do esperado, trigo supera expectativas
USDA traz vendas semanais de soja e milho para exportação dos EUA abaixo das expectativas
USDA aponta vendas semanais de milho dos EUA acima do esperado e de soja abaixo das estimativas
USDA: Embarques de soja dos EUA crescem na semana, enquanto os de milho recuam