USDA aumenta em 3 pontos percentuais lavouras de soja e milho dos EUA em boas condições
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seus números sobre o desenvolvimento da nova safra americana e trouxe dados bem acima do que o mercado esperava em seu reporte desta segunda-feira (27).
SOJA
O índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos EUA passou de 69% para 72% até o último domingo (26), enquanto o mercado esperava uma manutenção do número. Os campos em condições regulares passaram de 24% para 22% e os que estão em situação ruim ou muito ruim, de 7% para 6%.
São 76% das lavouras em floração, contra 64% da semana anterior, 52% de 2019 e 72% de média dos últimos cinco anos. Em formação de vagens estão 43% dos campos, contra 25% da semana anterior, 17% do ano passado e 36% de média.
MILHO
Assim como na soja, o USDA também elevou em três pontos percentuais o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições, que ficou em 72%. O mercado também esperava pelos mesmos 69% da semana passada. 21% das plnatações do cereal estão em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins, contra 23% e 8%, respectivamente, da semana anterior.
Em enchimento de grãos estão 22% das lavouras, contra 9% da semana passada, 11% do ano anterior e com média de 17%.