USDA traz vendas semanais de soja e milho da safra nova dos EUA acima das expectativas

Publicado em 02/07/2020 15:05

As vendas semanais de soja dos EUA para exportação da safra velha ficaram abaixo das expectativas do mercado, de acordo com o boletim divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (2). Foram 241,7 mil toneladas, enquanto as projeções variavam entre 300 mil e 800 mil toneladas. O maior comprador da oleaginosa americana foi o Egito. 

Assim, o acumulado do comprometimento da soja do país chega a 45,042 milhões de toneladas, já superando a estimativa do USDA para o ano comercial de 44,91 milhões. 

Da safra nova, porém, as vendas americanas superaram o intervalo esperado pelo mercado, de 300 mil a 800 mil toneladas, e totalizaram 841,7 mil toneladas, com a China sendo o principal destino. 

MILHO

As vendas semanais de milho da safra 2019/20, como na soja, também ficaram aquém do esperado. Foram 361,1 mil toneladas e os traders esperavam algo entre 450 mil e 700 mil toneladas, sendo o Japão o maior comprador. Em todo a temporada, os EUA já venderam 42,313,5 milhões de toneladas, contra mais de 48 milhões do ano passado, neste mesmo período. 

Já da nova temporada, as vendas americanas do cereal somaram 262,7 mil toneladas, enquanto as expectativas variavam entre 0 e 200 mil toneladas. Destinos não revelados ficaram com a maior parte. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA traz leve redução na classificação de milho dos EUA, mas mantendo no caso da soja; atenção ao clima no Corn Belt
USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA abaixo do esperado; soja tem melhor desempenho na semana
USDA mantém inalterada classificação de lavouras de soja e milho dos EUA em boas/excelentes condições
USDA traz embarques semanais de soja dos EUA fracos e abaixo das expectativas
USDA confirma expectativas e traz leve corte na safra de soja dos EUA, mas eleva de milho para 24/25