USDA: Vendas semanais de soja para exportação marcam mínima do ano comercial

Publicado em 03/01/2020 15:57

As vendas de soja dos EUA para exportação somaram 330,3 mil toneladas na semana encerrada em 26 de dezembro e ficaram aquém das expectativas do mercado de 350 mil a 1,050 milhão de toneladas. O volume marcou a mínima da temporada. A China foi o principal comprador. 

Em todo o ano comercial, as vendas totalizam 29.491,6 milhões de toneladas, abaixo de mais de 30 milhões no acumulado do ano comercial anterior. O USDA estima as exportações americanas 2019/20 em 48,31 milhões de toneladas. 

Sobre o milho, os números ficaram dentro do intervalo esperado - de 300 mil a 775 mil toneladas - com o país vendendo 531,4 mil toneladas na última semana. O principal destino do cereal foi o México. 

Os Estados Unidos já comprometeram 18.354,6 milhões de toneladas de milho, contra mais de 31 milhões da temporada passada, nessa mesma época. A projeção do USDA é de que as vendas externas de milho somem 46,99 milhões de toneladas. 

De trigo, as vendas semanais para exportação somaram 312,9 mil toneladas, também dentro das expectativas do mercado de 250 mil a 500 mil toneladas. A Indonésia foi o maior comprador do grão norte-americano. 

Os números partem do boletim semanal de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado nesta sexta-feira, 3 de janeiro. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA traz leve redução na classificação de milho dos EUA, mas mantendo no caso da soja; atenção ao clima no Corn Belt
USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA abaixo do esperado; soja tem melhor desempenho na semana
USDA mantém inalterada classificação de lavouras de soja e milho dos EUA em boas/excelentes condições
USDA traz embarques semanais de soja dos EUA fracos e abaixo das expectativas
USDA confirma expectativas e traz leve corte na safra de soja dos EUA, mas eleva de milho para 24/25