USDA: Ainda atrasada, colheita de soja e milho dos EUA passam de 20% até último domingo (13)

Publicado em 15/10/2019 17:22

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e os números que mostram o avanço da colhieta da soja e do milho vieram quase que em linha com as expectativas do mercado, ligeiramente acima do esperado no caso da oleaginosa. 

Até o último domingo (13), a colheita da soja foi concluída em 26% da área, contra 14% da semana anterior, enquanto o mercado esperava um número de 26%. Em 2018, nesse mesmo período, a área já estava 37% colhida e a média dos últimos cinco anos é de 49%. 

Sobre o milho, o USDA informou que a colheita já chegou a 22% da área, enquanto eram 15% na semana anterior. A projeção dos traders era de que os trabalhos de campo estariam concluídos em 23%. Há um ano, a colheita norte-americana do cereal estava feita em 38% e a média dos últimos cinco anos para o período é de 36%. 

O USDA informou ainda que o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições passou de 53% para 54% na última semana. São ainda 32% das lavouras em situação regular e 14% em condições ruins ou muito ruins, contra 15% da semana anterior. 

Sobre o milho, são 55% das lavouras em boas ou excelentes condições, 1% a menos do que na semana anterior. 30% dos campos do cereal estão em condições regulares e 15% em condições ruins ou muito ruins. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA traz leve redução na classificação de milho dos EUA, mas mantendo no caso da soja; atenção ao clima no Corn Belt
USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA abaixo do esperado; soja tem melhor desempenho na semana
USDA mantém inalterada classificação de lavouras de soja e milho dos EUA em boas/excelentes condições
USDA traz embarques semanais de soja dos EUA fracos e abaixo das expectativas
USDA confirma expectativas e traz leve corte na safra de soja dos EUA, mas eleva de milho para 24/25