USDA: Mais uma vez, vendas semanais de milho ficam acima das expectativas e totalizam 1,76 mi de t
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim de vendas semanais de grãos para exportação nesta quinta-feira (8). Mais uma vez, os números do milho ficaram acima das projeções dos traders.
Na semana encerrada no dia 1 de fevereiro, as vendas de milho ficaram em 1,76 milhão de toneladas. A estimativa dos participantes do mercado era de 1,35 milhão de toneladas. O volume ficou 4% abaixo do indicado na semana anterior, porém, 27% acima da média das últimas quatro semanas.
No acumulado da temporada, as vendas do cereal somam 34.021,5 milhões de toneladas. O volume ainda está abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior, de 41.189,4 milhões de toneladas do cereal.
Para a soja, as vendas ficaram em 743,2 mil toneladas no mesmo período, abaixo das expectativas, de 901 mil toneladas. As vendas registraram um expressivo aumento em comparação com a semana passada e representam uma elevação de 11% em relação à média das últimas quatro semanas.
Ainda no boletim, o USDA trouxe os números do trigo. As vendas semanais do grão ficaram em 393,4 mil toneladas. O volume ficou 36% acima do indicado na semana passada e 67% em comparação com a média das últimas quatro semanas.